segunda-feira, 21 de dezembro de 2015

Its Christmas Again

Finalmente chegou a minha época favorita do ano, não eu não estou falando das férias (apesar delas não serem nada mal também hahaha). Já posso sentir o cheiro do panetone e de todas aquelas gostosuras no ar, e até mesmo ouço um "Jingle bell" de fundo. Bom, acho que não ficou difícil de adivinhar do que eu estou falando, sim gente ITS CHRISTMAS AGAIN. E nesses tempos confesso que tenho algumas tradições que não posso deixar de cumprir, e uma delas é uma série de filmes natalinos que eu tenho que assistir todos os anos, senão pra mim não é natal. Por isso, resolvi fazer uma listinha com todos esses filmes que é praticamente uma obrigação eu e toda minha família assistir.
Obs. Sem ordem de favoritismo.

1. Milagre na Rua 34 - 1994  (Miracle on 34th Street)

Em plena época do Natal, Suzan, uma garotinha muito inteligente e esperta, afirma que Papai Noel não existe, até que um senhor muito bondoso é contratado para trabalhar como Papai Noel na loja de brinquedos em que sua mãe trabalha. Porém, o que ninguém podia esperar é que o velhinho afirma ser o verdadeiro Papai Noel que está ali justamente para provar para a garotinha e para muitas pessoas que ele é real.

Um clássico né!? Talvez nem tão clássico quanto o de 1947, porém como eu nunca assisti não posso julgar. Esse filme é simplesmente lindo do começo ao fim, não tem como não se apaixonar por esse Papai Noel que só quer que todos acreditem na verdadeira magia do Natal. Tem umas partes, que talvez podem passar despercebidas para alguns, porém que trazem uma mensagem linda, como quando a garotinha muda senta no colo de Kris na loja de brinquedos, e eles ficam conversando em linguagens de sinais. Peço que prestem atenção nessa cena pois ela sempre me emociona muito. Tuany Bittencourt ACREDITA!

2. Sobrevivendo ao Natal (Surviving Christmas)


Drew Lathan é um homem rico, que está cansado de passar o Natal sozinho. Ele então decide retornar à casa onde cresceu, na esperança de recuperar o espírito natalino. Porém há um problema: no local vive uma família completamente desconhecida, os Valco. Decidido a ter novamente um Natal em família, Drew faz uma insólita proposta: oferece US$ 250 mil aos Valco para que eles sejam sua família no Natal. Tom o chefe da família, topa o acordo. Mas a convivência de Drew com os Valco não será das mais fáceis.

Ah esse filme é mega divertido, eu que não sou fã de comédia (ok me julguem), me dobro de rir com esse filme. É incrível o contraste da animação do Drew, com o mau humor de Tom, vira algo impossível de não dar risada.

3. Expresso Polar (The Polar Express)


É véspera de Natal e um garoto está acordado. Sem acreditar mais em Papai Noel, ele espera por algo que faça com que sua crença na figura natalina retorne. De repente ele ouve um grande barulho, vindo de fora de sua casa. O garoto então vê à sua frente um gigantesco trem negro com destino ao Polo Norte, cujo condutor o convida para embarcar. Após certa relutância, ele decide seguir viagem.

Ok, QUEM NUNCA ASSISTIU EXPRESSO POLAR? Se você é um desse alienígenas faça favor de desligar esse computador agora e ir correndo ver se acha no Netflix (já adiantando, sim, tem lá hahaha). Mais um filme lindo, com mensagens lindas, e umas paisagens mais lindas ainda, realmente não tem como não se apaixonar.

4. Um Herói de Brinquedo (Jingle All the Way)

Um homem de negócios chega atrasado na aula de caratê do seu filho, que recebeu a faixa azul. Para tentar compensar, ele promete ao menino que lhe dará qualquer coisa que ele peça no Natal. O garoto então pede o "Turbo Man", o brinquedo sensação do momento. Acontece que já é véspera de Natal e o brinquedo não existe em lugar nenhum. Ele então se propõe a cumprir a promessa, não importando o quanto isto lhe custe, mas além de se meter em uma série de complicações, ainda vai ter que ser mais esperto que um carteiro, que tem o mesmo objetivo que ele e igualmente determinado.

Esse filme é com certeza aquele tipo que você se irrita do começo ao fim, mas peraí, não é um "irritar" ruim, é aquela pensamento de "ah não, só faltava essa", que chega fazer você pensar que ele nunca vai conseguir, porém você sabe que sempre terá um final feliz. "Bate o sino, na cabeça do menino".

5. Menores Desacompanhados (Unaccompanied Minors)

Uma inesperada nevasca na véspera do Natal obriga o fechamento de um aeroporto, prejudicando os planos de todos os passageiros. Entre eles estão os irmãos Spencer e Katherine que, a caminho da casa do pai, aguardam na Área Especial para Menores Desacompanhados, no próprio aeroporto. Neste local estão dezenas de crianças, de todos os cantos do país. Cansado de esperar, Spencer decide deixar o local em que estão. Ele lidera então um grupo que conta ainda com a rica e mimada Grace, a estranha Donna, o gênio Charlie e o fanático por quadrinhos Timothy.

Esse não era um dos que estavam fixamente na minha lista anteriormente, porém como gosto muito dele resolvi colocá-lo esse ano. Uma história divertidíssima que faz com que todos que assistam tenham vontade de ficar presos em um aeroporto (caso não compartilhem desse sentimento me julguem).


6. Operação Presente (Arthur Christmas)





Todos os anos, uma operação emocionante e ultra-high-tech é montada num lugar escondido do Polo Norte, o que garante que nenhuma criança do mundo fique sem o seu presente de Natal. Mas, neste ano, uma pequena falha tecnológica ameaça o esquema, e uma garotinha corre o risco de ficar sem seu pacote. Para que isso não aconteça, o improvável herói Arthur ganha uma missão urgente, que deve ser concluída antes da manhã de Natal. Afinal, nenhuma criança pode se sentir esquecida pelo bom velhinho.

Que criança nunca se perguntou como o Papai Noel consegue entregar todos os presentes em uma noite só? Operação Presente revela esse segredo. Que é feito de uma forma extremamente tecnologica, com duendes que são praticamente agentes secretos e um papai noel que serve apenas de fachada (apesar de eu preferir o modo clássico do Papai Noel com seu trenó e suas renas). Porém depois eles tentam mostrar que nada vale disso tudo se uma criança é esquecida, e sendo assim mostrar que o verdadeiro intuito é a alegria das crianças, fazendo tudo da forma mais clássica (Tuany aprova essa ideia).

7. Um Natal Muito, Muito Louco (Christmas with the Kranks)





Os Kranks sempre passaram o Natal juntos, mas este ano será diferente. Com Blair trabalhando como voluntária no Corpo de Paz no Peru, Luther e Nora já estão se conformando em ter que passar um Natal solitário. Até que Luther vê um cartaz , anunciando uma excursão ao Caribe, que eles decidem ir, e não comemorar o natal neste ano. Porém essa ideia não agrada os vizinhos do casal, principalmente após Luther decidir não colocar o tradicional gelinho no telhado, o que pode fazer com que a rua em que mora não ganhe o concurso de decoração natalina. Após várias desavenças com os vizinhos, os Kranks são obrigados a mudar de planos quando Blair liga e avisa que poderá passar o Natal em casa com eles, dando-lhes menos de 24 horas para organizar tudo.

Mais um que não estava na minha lista nos outros anos, mas nesse caso era porque eu não o achava para comprar em lugar algum, porém hoje em dia com a magia do Netflix meu problema foi resolvido. Mais um filme que faz eu me desdizer quanto ao "não curto muito filmes de comédia".

8. Os Fantasmas de Scrooge (A Christmas Carol)




O Natal se aproxima e, como sempre, Ebenezer Scrooge mantém seu habitual desprezo pela data. Milionário e muito mesquinho, ele só pensa em dinheiro e não dá espaço para a emoção em seu coração, maltratando Bob Cratchit seu fiel assistente, e ignorando seu sobrinho Fred. Com a morte de seu sócio, Ebenezer recebe a visita de três fantasmas do Natal: do passado, do presente e do futuro. Cada um deles, levará o velho ranzinza para uma viagem que o ajudará a refletir melhor sobre sua vida passada e a escolha que fará para o futuro.

Tenho que confessar que meu coração bate um pouquinho mais forte por esse filme, apesar de não saber explicar o porque. É aquela clássica releitura de "Um conto de Natal" de Charles Dickens, que já foi feito diversas vezes, como com Mickey, Barbie, Tio Patinhas e outros mais.

9. Esqueceram de Mim 1 e 2 (Home Alone)






Uma família de Chicago planeja passar o Natal em Paris. Porém, em meio às confusões da viagem, um dos filhos, Kevin (Macaulay Culkin), acaba esquecido em casa. O garoto de apenas oito anos é obrigado a se virar sozinho e defender a casa de dois insistentes ladrões.
Em "Esqueceram de mim 2", Kevin se vê esquecido novamente, porém dessa vez em Nova York e tendo que combater os mesmos bandidos que tentaram assaltar sua casa anteriormente.

Bom, praticamente um clássico né? Não consigo achar uma pessoa que não goste de esqueceram de mim e dessa fofurinha que era o Kevin. Sou daquelas tontas que não liga nem um pouco para o fato do segundo filme ser extremamente parecido com o primeiro hahaha, assisto mesmo assim os dois todos os anos. E não, eu não sou fã dos outros dois filme, para mim quando saiu o Macaulay Culkin, acabou a franquia.

10. O Melhor Amigo do Papai Noel (Search for Santa Paws)


Quando Papai Noel e Cão Noel resolvem fazer uma viagem para a cidade de Nova Iorque, acaba ocorrendo um acidente onde Papai Noel perde sua memória e agora cabe a seu melhor amigo canino ajudá-lo a cumprir sua missão e mostrar ao mundo o que é o verdadeiro Natal. Para isso, ele terá ajuda da esperançosa órfã chamada Quinn, sua nova amiga Will e um grupo de cães mágicos falantes.

Lendo essa sinopse assim pode até parecer que o filme é meio bobinho. Ok, confesso que é um pouco, porém a magia que ele transmite passa por cima disso tudo, sei que pareço uma idiota falando isso, mas é sério hahaha. Confesso que também não gosto de filmes com cachorros que falam, mas esse é diferente (existe um porque disso). Ele é aquele clássico filme de Papai Noel, com sua clássica fábrica de brinquedos, com seus clássicos duendes e tudo mais. Garanto que apesar do que parece vale a pena assistir.


Este ano eu acabei assistindo alguns mais como: Um natal brilhante, O natal de Charlie Brown e Aconteceu no natal do Mickey (que era um que eu me lembro de assistir em fita na minha infância). Bom, espero que tenham gostado da minha listinha e que assistam todos (SIM TODOS) os filmes que citei, pois valem muitíssimo a pena. E caso eu não apareça aqui até o tão aguardado 24 de dezembro FELIZ NATAL E BLÁ BLÁ BLÁ!

Obs. Não esqueçam de deixar  o leite com biscoitos para o bom velhinho. E ah, uma cenoura paras as renas, afinal elas também merecem né.

40 comentários:

  1. Eu amo essa época do ano também, adoro assistir filmes assim! beeijão
    www.blogbelezamake.com

    ResponderExcluir
  2. Nossa, total: natal sem esses filmes que bombam na sessão da tarde não é natal hahaha

    Alguns da sua lista eu nunca vi, mas os antigos já vi todos e fazem muito parte da tradição de Natal.
    Muito legal relembrar :')

    Beijos
    A Mente Transborda
    Curta no Facebook

    ResponderExcluir
  3. Eu também amo o Natal, só é festividade, alegria, amor, comilança e união. <3
    Adorei a sua lista de filmes, eu adoro o filme Um Herói de Brinquedo, acho tão divertido e incrível. ^^
    Beijos. ♥

    Diário da Lady

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Então menina hahaaha. Pra mim sem dúvida a melhor época do ano.

      Bj bj

      Excluir
  4. Adorei as indicações de filmes. Deu até vontade de assistir agora. :)
    Que seu Natal seja incrível!
    Um beijo!

    http://www.impulsofeminino.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois assista, não vai se arrepender hahaha

      Beijinhos

      Excluir
  5. Ótimas indicações de filmes.
    Eu amo essa época do ano, o Natal é maravilhoso.
    Beijos.
    http://vinteedoisdemaio.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Confesso que nao gosto muito de filmes de natal , sou mais comédia romantica , tipo "Surpresas do amor" haha mas amei o post e as indicações vou procurar ver algum ^^

    www.nataliloure.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah sério menina? Eu A-M-O! Mas "Surpresas do amor" também é bem legal, e ainda se passa na época de natal.

      Excluir

  7. São filmes clássicos! Amo muito...
    blogumagarotadiferente.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. Expresso polar deve ser fantástico e maravilhoso,eu confesso que não sou fã de filmes de natal,prefiro outro género de filmes,mas expresso polar deixou-me curiosa!! Boas e santas festas natalícias para ti,fica bem!! http://anitanamusica.blogspot.pt

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa não acredito que você nunca assistiu, é um clássico menina hahaaha.

      Excluir
  9. Ótimas indicações, tem filmes sensacionais nessa lista e para todos os gostos, é para ninguém colocar defeito mesmo, hahaha, adorei!
    Estou seguindo e amando o blog <3
    Beijos.
    Tenho um blog no qual falo sobre filmes, series e cultura no geral. Se puder dar uma conferida ficarei muito grata: http://cineleva.blogspot.com.br/ :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah que bom que gostou amore <3 Vou dar uma passadinha lá sim!

      Beijinhos

      Excluir
  10. Adorei sua listinha, o meu preferido é Menores Desacompanhados, é de lei, todo natal tenho que assistir ♥ mas os outros são muito bons também!
    um super beijo, tem post novo no blog!
    estilosgirls.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Coloquei ele na minha listinha esse ano hahaha, mas adoro.

      Bj bj

      Excluir
  11. Belos filmes! Já vi a maioria deles e vale muito a pena!

    http://jj-jovemjornalista.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Amo filmes de natal. Natal já foi minha época favorita, agora nem sei mais se tenho isso kk

    Blog.
    Facebook.

    ResponderExcluir
  13. Olá!

    Adorei o post! Aqui em casa aproveitamos o Natal para assistir um monte de filmes, a maioria sobre o Natal! Um Natal Muito, Muito Louco foi um dos que vimos e adoramos, o filme é muito divertido!

    Feliz Natal atrasado e um excelente Ano Novo!
    Beijos!
    Visite o Mademoiselle Loves Books!
    http://www.mademoisellelovesbooks.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah esse filme é um arraso hahaha. Bom saber que eu não sou a única com essas "tradições".

      Beijinhos"

      Excluir
  14. Tuany, que lista incrível de filmes.
    Natal realmente é uma época maravilhosa, adoro essa época do ano, do panettone, é tudo tão bom. Espero que tenha passado um ótimo Natal. Adoro o filme Esqueceram de Mim, é muito bom.
    Beijo e desejo um feliz Ano Novo.

    http://www.graziivs.com/
    Instagram: @GraziiVS
    Twitter: @GraziiVS
    Snapchat: GraziiVS

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É mágico né? Hahaha
      Felizmente eu tive um ótimo natal, como sempre. Desejo tudo em dobro pra ti <3

      Beijinhos

      Excluir
  15. Amo demais o Natal, é a melhor época do ano, né?! Fiz um post indicando alguns filmes também e coloquei Operação Presente e Os Fantasmas de Scrooge lá também, os dois são muito bons! Fora esses, já assisti O Expresso Polar (que é muito bom) Esqueceram de Mim 1 (clássico, né?) e já assisti uma parte de O Melhor Amigo do Papai Noel, amo os filmes da Disney haha adorei o post!
    Um beijão,
    Gabi do likegabs.blogspot.com ♡

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah que bom que gostou amore. Sou apaixonada por esse filmes!
      Vou lá dar uma olhadinha na sua lista.

      Beijinhos

      Excluir
  16. Oii!!! Nossa, eu AMO natal, mais do que qualquer outra época... Só de começarem a decorar as casas me sinto feliz.
    Eu adorei a sua seleção, a maioria ainda não assisti.
    Meta para 2016 hahaha

    Beijos

    Meu Meio Devaneio

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pena que agora falta um tempinho haahah.
      Mas é bom que agora você vai ter mais coisas pra poder entrar no clima.

      Beijinhos

      Excluir
  17. Home Alone ♥ Assisto todos os anos hahaha adoro!


    Beijinhos
    n. // www.fashionjacket.com.br

    ResponderExcluir
  18. Adoro filme de Natal, ótimas indicações.
    http://marymicucci.com

    ResponderExcluir